quarta-feira, 3 de março de 2010

De onde realmente surgiu o homem? Do macaco?


Para os cientistas o homem nasceu do macaco, pois a terra era repleta de magma e sem nenhum tipo de vida, pois nenhum ser vivo resistiria a um calor tão intenso, na terra só existia magma, amônia e vapor água, não existia oxigênio, porém com o excesso de calor chovia muito e com milhares de anos foi-se esfriando a terra , com todo esse processo de resfriamento, surgiram os primeiros seres que eram bactéria que não tinham um núcleo e eram resistentes ao calor, até hoje existente no mundo são bactéria que vivem próximas a vulcões, logo após surgiram o seres que viviam na água, pois ainda não existiam animais terrestres e sim animais aquáticos, que não respiravam. e os animais surgiram das bactérias que foram evoluindo e com o tempo constitui de núcleo ( pergunta: porque as bactérias com o tempo formou núcleo e hoje existem bactérias sem núcleo, se o homem existe a milhares de anos essas bactérias hoje existentes não se transformou também?). Com a evolução das bactérias surgiram os animais terrestres, assim como o macaco também, os macacos andavam de quatro e perceberam que facilitariam andando ereto, e com milhares e milhares, talvez bilhares de anos os macacos se transformassem em homens, assim como outros animais não tinham a forma que tem hoje e foram evoluindo e tem outra formação assim como: zebra Galina entre outros. (pergunta como surgiu o oxigênio? E porque que até hoje o macaco não continua se transformando em homem ou em outros seres?)
Já para outros estudiosos a terra surgiu sim das bactérias, porém não vieram do macaco, todos eram deuses e tinha o poder de transformar o que quisesse, todos eram muito poderosos, e, por motivo da maldade que todo homem tem hoje eles deixaram de ter poderes e por consequência a maldade aumenta até hoje.
Para a maioria da população (religiosos), o homem veio do barro e a mulher veio das costas do homem feito por deus, a Adão e Eva e por terem comido a maçã proibida, foram para a terra e formaram uma família e até hoje existe maldade no mundo e no coração do homem, e que Deus voltará, depois de mil anos de que tudo isso aconteceu.
Cabe a você decidir qual é realmente a versão verdadeira alguns se encaixam em um das três teses. Porém alguns discordam de todos.
De quem evoluiu o macaco?
De quem evoluiu o macaco?
Foi de um animal do tamanho de um ratinho, que morava escondido em buracos de árvores, comendo insetos, e que viveu há 100 milhões de anos. Fora isso, sabemos apenas que ele era parecido com pequenos mamíferos que existem hoje em dia, como o musaranho. Esse antepassado distante ainda não era um primata - ordem à qual os macacos e o homem pertencem e cujo primeiro representante só apareceria 40 milhões de anos depois. Esse lapso de tempo é enorme e até hoje ainda não são conhecidas as espécies que completariam esse período da árvore genealógica dos macacos. "Existe um buraco na evolução. Todos os fósseis encontrados, que fariam a ponte entre os insetívoros e os primatas, foram desconsiderados", afirma o biólogo Walter Alves Neves, da Universidade de São Paulo (USP). O termo "desconsiderado" soa esquisito, mas significa que pesquisas posteriores mostraram que esses fósseis realmente não compunham os elos perdidos tão procurados pelos especialistas.
Se essa parte da história evolutiva dos macacos é nebulosa, pelo menos os capítulos mais adiante são bem conhecidos. Ao longo de milhões de anos, os primatas foram crescendo de tamanho e ganharam um cérebro maior. O hábito de viver de galho em galho ajudou nessa última transformação, pois nas árvores os primatas aprimoraram o tato e a visão para fugir de predadores e encontrar comida. A evolução dos sentidos levou esses animais a expandirem uma área do cérebro fundamental para o desenvolvimento de capacidades, como a associação de idéias e o aprendizado. Sem esse avanço, os primatas poderiam não ter sobrevivido e o homem nem sequer pisado na Terra.
 

Imagens e texo retirado:  http://biologototal.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário